Prefeitura de Rio Branco leva saúde e dignidade aos moradores do Projeto Cajazeira

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e a secretária de Saúde do município, Sheila Andrade, visitaram o Projeto de Assentamento Cajazeira no último sábado, acompanhando o início do Programa saúde na Comunidade, que irá atender cinquenta comunidades Ribeirinhas durante trinta dias.

O Programa visa levar atendimento básico de saúde àquelas comunidades mais distantes que, via de regra, têm sérias dificuldades para se locomover até a alguma Unidade de Saúde, como afirmou a ribeirinha Elianara de Souza. “De onde eu moro, tenho que acordar às 3h, para conseguir chegar às 5h no ponto de ônibus, na beira da Transacreana, no km 14”. Ela conta que foi receber atendimento odontológico e clínico-geral.

A secretária de Saúde, Sheila Andrade, falou sobre o sentimento de atender as pessoas que residem tão distante e que tanto necessitam de atendimento médico. “É uma felicidade para nós, enquanto gestora, enquanto a frente da pasta da Secretaria Municipal de Saúde e principalmente por estarmos atendendo uma demanda do prefeito Tião Bocalom, porque ele determinou dessa forma, que nós atendêssemos essa comunidade, não só aqui no Cajazeira, mas que atendêssemos com dignidade e qualidade todas as comunidades da zona rural, da zona ribeirinha e aqui nós estamos”.

O prefeito Tião Bocalom falou que sobre a satisfação de poder levar dignidade e atendimento médico ao homem do campo. “Não tenha dúvida nenhuma que para nós é fundamental, é a dignidade, então nós estabelecemos esse Programa com a Secretaria de Saúde, com a secretária Sheila e toda a equipe, para a gente poder fazer o atendimento médico ao homem que mora no campo”, enfatizou.

One thought on “Prefeitura de Rio Branco leva saúde e dignidade aos moradores do Projeto Cajazeira

Fechado para comentários.