Prefeitura de Rio Branco prestigia abertura do Circuito Acreano de Tênis de Mesa

 Circuito Acreano de Tênis de Mesa reúne vários atletas na capital (Foto: Assecom)

Na última sexta-feira, 18, no Ginásio AABB, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), se fez presente na primeira Etapa do Circuito Acreano de Tênis de Mesa, após receber convite da Federação Estadual de Tênis de Mesa do Estado do Acre.

O presidente da Federação, Rogério Fernandes, explicou um pouco mais da competição, que já reuniu 50 atletas apenas nesta etapa inicial. “Demos inicio à primeira etapa do circuito acreano de tênis de mesa, divididas em seis categorias. Hoje começou a categoria Absoluto A, terça será a categoria Veteranos 40+, na sexta a categoria rate B, pré-mirim, mirim e infantil, sendo a primeira etapa encerrada agora em março. O circuito é composto por 5 etapas e irá até novembro”, aponta Rogério.

Representante da FGB no evento, o diretor de esportes, Edson Maria, afirma que há planos para que o esporte seja beneficiado por projetos futuros pelo município. “Viemos prestigiar a abertura do Circuito, que este ano está inovando e apresentará projeto na Lei de Incentivo, para que possa melhorar ainda mais a qualidade do tênis de mesa municipal. A Prefeitura mantém o incentivo para que possa crescer e conquistar ainda mais participantes nesta modalidade esportiva”, afirma o diretor.

Participante da categoria Veteranos 40+, Antônio Santos, destaca a importância da modalidade em sua vida. “O tênis de mesa tem uma importância para mim, por eu não poder mais praticar outros esportes, devido a um problema no joelho, e, nesta modalidade, me senti acolhido. É um esporte que mexe muito com o mental, com o corpo, encontrei nele a continuidade do trabalho físico que tinha antes no futebol”, concluiu o participante.