Livro “Pequenos Grandes Poetas” é lançado com financiamento da Prefeitura de Rio Branco

Apresentação musical, atividades recreativas e leitura de poesia marcam lançamento de livro de Rayssa Castelo Branco (Foto: Assecom)

Financiado pelo Edital de Arte lançado pela Fundação Garibaldi Brasil (FGB), que faz parte das políticas públicas da Prefeitura de Rio Branco, foi realizado na Biblioteca Pública Central, no último sábado, 19, o lançamento do livro “Pequenos Grandes Poetas”, com apresentação musical, atividades recreativas e leitura de poesia.

Escrito por Rayssa Castelo Branco, escritora e produtora cultural rio-branquense, o livro Pequenos Grandes Poetas é resultado do projeto de oficinas de poesia para alunos de escolas do Ensino Fundamental da capital, realizado ainda em 2021. A escritora contou um pouco do processo de produção do livro. “As oficinas foram ministradas por mim e os alunos produziram seus próprios poemas, realizei então a seleção das melhores obras para serem publicadas agora nesta coletânea”, explica.

A oficina contemplou mais de 400 crianças, entre 8 e 12 anos, e resultou em mais de 120 selecionadas e incluídas como autoras do livro. O intuito do projeto foi tratar da importância de valorizar e estimular a literatura durante a infância, propondo que as crianças sejam escritoras de suas próprias histórias e ainda poder descobrir novos talentos nas escolas.

“O projeto Pequenos Grandes Poetas tem o objetivo de promover o interesse pela poesia entre as crianças da capital. E nesse aspecto beneficiar até mesmo aquelas pessoas que não tem condições de acesso à prática da literatura que é fundamental para enriquecimento cultural”, destacou o representante da Coordenação de Artes da FGB, Junior Chaves.