Prefeito Tião Bocalom prestigia aula inaugural dos cursos de manipulação de alimentos e técnico de salgadeiro no Restaurante Popular

O prefeito Tião Bocalom prestigiou, na manhã desta sexta-feira, 18, no Restaurante Popular José Marques de Souza, da aula inaugural dos cursos de manipulação de alimentos e técnica de salgadeiro, oferecidos pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Senac, em especial aos moradores da Baixada da Sobral.

Estiveram presentes ao evento, além do prefeito Tião Bocalom, o senador Sérgio Petecão, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Raimundo Castro, a vereadora Lene Petecão, a secretária municipal de Planejamento, Neiva Tessinari, o secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Francisco Bezerra e o coordenador municipal de Defesa Civil, Ten. Cel. Cláudio Falcão.

O senador Sérgio Petecão disse estar encantado com a reforma pela qual o Restaurante Popular passou neste período de pandemia e parabenizou a prefeitura de Rio Branco. “Essa reforma que a prefeitura realizou, transformou esse espaço em um lugar digno. Não é porque é um restaurante popular que tem que ser de qualquer jeito. Tem que ser da forma que está aqui”, afirmou.

O prefeito Tião Bocalom lembrou que quando assumiu a prefeitura, o restaurante estava muito deteriorado e enfatizou a climatização do ambiente, o que, segundo ele, irá dar mais dignidade aos frequentadores do local. “Quem tem dinheiro vai em restaurante climatizado. Aqui são pessoas simples e humildes, mas elas também têm o direito de entrar em um restaurante com ar condicionado”.

Andressa Silva, umas das alunas do curso de manipulação de alimentos, disse estar muito feliz com a oportunidade e que o curso irá enriquecer a sua atividade profissional. “Fui umas das primeiras a fazer a inscrição neste curso, estou muito feliz com essa oportunidade”, comemorou.