Prefeitura de Rio Branco anuncia aumento de salário para profissionais de apoio da educação municipal

“A Educação muda o mundo”, disse Tião Bocalom (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom defende que a Educação é uma das saídas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso não mede esforços para levar à categoria, o que há de melhor. Nesta quinta-feira, 17, acompanhado do Dr. Jorge Eduardo Bezerra, Assessor Especial para Assuntos Jurídicos da Prefeitura e do Secretário da Casa Civil Valtim José, assinou um documento que muda o nível de categoria dos servidores de apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Para o prefeito é sempre muito bom falar em aumento de salário para os que trabalham e se dedicam em cuidar da população rio-branquense. O documento assinado hoje muda de nível 1 para 2 os salários de 29 (vinte e nove) merendeiras, que terão seus salários melhorados. Da mesma forma  estarão subindo de nível 1 para 2 de 55 (cinquenta e cinco) Assistentes Escolares e de Creches.

“Nossas crianças das creches precisam, além de professores, de pessoas que ajudam”, enfatizou o gestor, que complementou: “Dinheiro no bolso é dignidade. Quando um funcionário ganha um pouco mais, passa a se dedicar um pouco mais.  Nossa gestão trata com o maior carinho e maior zelo. Então vamos em frente, pois a Educação Muda o Mundo”, concluiu Tião Bocalom.