Prefeitura de Rio Branco participa do primeiro encontro nacional do ICLEI Brasil – Desenvolvimento Circular: Implementação e Desafios

Encontro discute ações e projetos adotados em Recife na área de meio ambiente e sustentabilidade (Foto: Assecom)

Nesta terça-feira, 15, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), participou do 1° encontro nacional do ICLEI Brasil ­– Desenvolvimento circular: Implementação e Desafios, que ocorre em Recife.

nesta terça-feira (15) com a apresentação dos procedimentos de Licenciamento em Obras,  Comércio e Serviços; a dinâmica de arrecadação e compensação ambiental; Sistemas de Geoprocessamento e o funcionamento da fiscalização ambiental. Na quarta-feira (16), a agenda será para visitar os equipamentos ambientais do Recife: o Jardim Botânico e o Econúcleo Jaqueira.

O objetivo foi apresentar os pontos estratégicos da atuação da capital pernambucana em relação ao licenciamento e fiscalização ambiental, destacando os principais procedimentos, estrutura e as tecnologias usadas no dia a dia da SMAS.  A programação segue até a próxima quinta-feira (16) e contará também com visitas às instalações da Emprel, ao Jardim Botânico do Recife e ao Econúcleo Jaqueira.

A vice-prefeita de Rio Branco Marfisa Galvão e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Normando Sales participam do encontro

O encontro tem como objetivo oferecer conhecimentos, parcerias e capacitações que giram em torno de conceber mudanças sistemáticas a favor da sustentabilidade urbana. No final do dia ocorreu a reunião Internacional do ICLEI que contou com as participações do prefeito de Recife, João Campos, do ex-prefeito de Recife, Geraldo Júlio, da embaixada da Alemanha, da Comunidade Europeia, PNUD, o Consul da França e o diretor executivo da MRV.

Nesta quarta-feira, 16, começam as reuniões do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileira (CB27) que ocorrerá até sexta-feira, o fórum CB27 tem a finalidade de compartilhar conceitos e práticas de sustentabilidade entre as cidades.