Prefeitura de Rio Branco realiza café da manhã em alusão ao Mês da Mulher na UBS Triângulo Novo

Mulheres ganham café da manhã na UBS do Triângulo Novo (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Um dos principais objetivos da gestão do prefeito Tião Bocalom é levar saúde, qualidade de vida e dignidade aos rio-branquenses. Na saúde, em apenas 14 meses, a Prefeitura já realizou a reforma de unidades, fez processos seletivos para compor o quadro de profissionais, promoveu campanhas de vacinação, de conscientização e demais ações e serviços que proporcionaram saúde e bem estar a população.

Nesta segunda-feira, 14, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Triângulo Novo, localizada no Bairro Triângulo Novo, realizou um café da manhã em alusão ao Mês da Mulher. Além do café, as mulheres que procuraram atendimento na unidade participaram de uma palestra sobre a importância de cuidar da saúde física e mental, e também o procedimento de escalda pé, que contribui para reduzir as dores musculares e o inchaço.

A UBS funciona pela parte da manhã, das 7h às 12h e à tarde, das 14h às 17h, e realiza cerca de 30 atendimentos por dia, atendendo os moradores do bairro e também da regional do Taquari. A unidade possui cerca de cinco Agentes Comunitários de Saúde (ACS), divididos entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de farmácia e outros.

Rosely Modesto, enfermeira da UBS, explicou os atendimentos que a unidade de saúde oferece. “Estamos oferecendo a consulta de enfermagem. Fazemos atendimentos de Hiperdia, que abrange tanto hipertenso, quanto diabético. Atendimentos com relação a saúde da mulher, preventivo, pré-natal, Doença Sexualmente Transmissível (DST), dispensação de anticoncepcional, acompanhamento de criança, tudo que está dentro dos procedimentos padrões, dentro da enfermagem, estamos realizando”, disse a enfermeira.

A autônoma Esmeralda Macedo, é hipertensa e frequenta diariamente a UBS. De acordo com Esmeralda, o atendimento realizado na unidade é excelente e contribui muito para a saúde dos moradores do bairro. “Toda vez que venho aqui sou muito bem recebida, graças a Deus”, ressaltou a autônoma.

Sheila Andrade, secretária municipal de Saúde (Semsa), enalteceu que a gestão trabalha dia e noite para proporcionar dignidade a toda população rio-branquense. “Nessa Unidade a gestão vai realizar ainda mais melhorias. Não só nos atendimentos, mas uma reforma do espaço, para atender com mais dignidade a população do Bairro. A gestão está se organizando para colocar todos os profissionais necessários aqui dentro dessa unidade para atender ainda melhor a Atenção Básica e os rio-branquenses”, enalteceu a secretária.

One thought on “Prefeitura de Rio Branco realiza café da manhã em alusão ao Mês da Mulher na UBS Triângulo Novo

Fechado para comentários.