Prefeitura apoia 18º Encontro Anual do Esporte Acre-Rondônia e prefeito ganha camiseta do evento

Camisa do 18º Encontro Anual do Esporte Acre-Rondônia é entregue ao prefeito de Rio Branco (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do Assessor Especial de Articulação Institucional, Helder Paiva e do Deputado Estadual José Bestene, receberam, nesta segunda-feira, 14, o desportista Klowsbey Pereira, o coordenador geral do 18º Encontro Anual do Esporte Acre-Rondônia, Josemir Calixto, “o Mimi”, o diretor de Esporte e Lazer da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Edson Maria e demais convidados.

A reunião foi um ato simbólico para a entrega da camiseta oficial, ao prefeito, do encontro que será realizado no mês de abril em Rio Branco.

Klowsbey Pereira relata que o evento é a bandeira esportiva no Acre e que sempre fica nos corações das crianças, adolescentes e jovens que praticam esporte. “Nós viemos hoje entregar a camisa oficial desse encontro e pedir o apoio da prefeitura que sempre está disposta a nos ajudar. O esporte traz algo de bom, que é a cidadania e a socialização entre todas as comunidades do Estado e do município” informou Klowsbey.

Josemir Calixto enalteceu a importância do encontro, pois fomenta a economia do município. Disse ainda que é uma satisfação imensa estar com o prefeito e poder entregar a blusa, com a logomarca do programa Recriança, que será usada no 18º encontro Acre-Rondônia, com apoio da prefeitura Rio Branco. “O Esporte é a melhor ferramenta de inclusão social, se uma criança está praticando esporte, qualquer que seja, ela estará livre dos malefícios da vida” enfatizou Josemir Calixto.

Para o prefeito Tião Bocalom um evento como esse é muito importante porque estimula os jovens a permanecerem no esporte. “Eu vejo que é uma grande saída que a gente tem para ocupar essas crianças e não deixá-las se encaminhar para o mundo do crime”, explicou Bocalom.