Prefeito de Rio Branco acompanha mobilização no dia “D” de vacinação contra a covid-19 na capital

“É importante criar alternativas para que os pais possam trazer os filhos. Venham trazer os seus filhos para se vacinar” destacou o prefeito (Foto: Felipe Freire/Assecom).

O prefeito Tião Bocalom fez questão de acompanhar o “Dia D” de vacinação realizado neste sábado, 12, na capital acreana. Dezoito pontos foram disponibilizados pela gestão no município para vacinar crianças de 5 a 11 anos e os pais que ainda não completaram o esquema vacinal.

Na chegada a Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Vila Ivonete, localizada no Bairro Vila Ivonete, o gestor recebeu o carinho da população. Os pais, acompanhado dos filhos, fizeram questão de agradecer e fazer um registro fotográfico com o prefeito.

O estudante Wendriel Thaislan, de 10 anos, disse estar muito feliz por poder receber a dose do imunizante e poder voltar tranquilo para a escola. “Estou muito feliz e doido para voltar para a escola ver meus amigos”, disse o estudante.

Jaqueline Nayara trabalha todos os dias úteis da semana e elogiou a estratégia da Prefeitura em proporcionar a imunização durante o fim de semana. “Muito importante, principalmente para quem trabalha, que não tem tempo de receber a vacina nos dias de semana. Já estou na terceira dose, graças a Deus, venham se vacinar vocês também”, elogiou a doméstica.

Além de levar saúde às famílias rio-branquenses, a gestão também proporcionou lazer a comunidade. Franciana Dantas, coordenadora da Urap, ressaltou que a equipe disponibilizou uma atividade de recreação para as crianças, com pinturas artísticas, lanche, refrigerante e profissionais fantasiados. “A gente teve todo esse cuidado de fazer uma recepção diferenciada para as nossas crianças, para diminuir o medo de vacina delas. Trouxemos um momento de recreação, com o apoio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), com pinturas artísticas, lanche, para naqueles 20 minutinhos que a criança aguarda na unidade, após receber o imunizante, sejam divertidos. Todos estão felizes e agradecendo a recepção”, disse a coordenadora.

Na Policlínica Barral y Barral, localizada no Bairro Estação Experimental, a movimentação também era grande. A autônoma Aldeiza Freitas, levou os filhos Pedro Ismael, de 10 anos, e Emily Manuela, de 5 anos, para receber a dose do imunizante contra a Covid-19. Segundo Aldeiza, agora ela está mais tranquila para os filhos retornarem as aulas presenciais. “Meu medo é na escola, caso não estivesse vacinado e acabasse se contaminando. Se pegar, agora vacinado, não corre o risco de ter complicação. Agora vou ficar tranquila”, contou a autônoma.

A secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, ressaltou que a gestão preparou duas salas diferenciadas para as crianças e os adultos, levando mais qualidade e agilidade no atendimento. “Nós preparamos para a população duas salas separadas, uma exclusiva para atender as crianças e outra para atender os adultos. Venha nos procurar, traga o seu filho e a dose que falta no esquema vacinal. Hoje sábado está tranquilo, e a proposta é levar a vacinação mais próximo da população. É a Prefeitura de Rio Branco levando para cada cidadão emprego e dignidade para quem está mais precisando”, salientou a secretária.

Tião Bocalom enalteceu o trabalho realizado por toda a equipe a saúde e ressaltou que o objetivo da gestão é levar qualidade de vida e dignidade à população. “É muito importante esse trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo, se dedicando em pleno sábado, fazendo esse “Dia D” em 18 pontos da capital. É importante criar alternativas para que os pais possam trazer os filhos. Venham trazer os seus filhos para se vacinar. No ano passado foi um desespero porque ainda não tinha chegado as vacinas, a vacina veio, o Governo Federal comprou as vacinas, agora podemos vacinar as nossas criancinhas para que elas não tenham problema com a Covid-19”, ressaltou o prefeito.

Pontos de vacinação

– Policlínica Barral y Barral
– Shopping Aquiry
– Via Verde Shopping
– Urap Valdeíza Valdez
– Urap Hidalgo de Lima
– Urap Bacural
– Urap Vila Ivonete
– Urap Cidade do Povo
– Urap São Francisco
– Urap Eduardo Assmar
– Urap Ary Rodrigues
– Urap Rozangela Pimentel
– USFS Belo Jardim 1
– USFS Platilde
– USFS Elpídeo
– USFS Maria Verônica
– USFS Raimundo Moreira
– USFS Francisco Eduardo