Prefeitura de Rio Branco vai realizar Dia D da vacinação neste sábado

Devido à baixa procura pela vacinação infantil, com apenas 21,28% do grupo vacinado, segundo a Vigilância Epidemiológica do Município, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai realizar neste sábado 12, um “Dia D” de vacinação de crianças de 5 a 11 anos na capital acreana.

A meta da gestão é imunizar cerca de 49.131 crianças, e até o momento, apenas 10.426 foram vacinadas. A secretária da pasta, Sheila Andrade, ressaltou que 18 unidades estarão abertas, no sábado, em todo o município para atender a comunidade não só crianças, mas também os pais que ainda não concluíram o cronograma vacinal. “Sábado vai ter um grande arrastão de vacinação do Dia “D” de vacinação contra a Covid-19. Procure uma das nossas unidades.  Você pai, mãe que ainda não foi vacinar a sua criança contra a Covid-19, nos procure no sábado que vamos estar de portas abertas para recebê-lo. Não se preocupe, vamos ter nas unidades uma sala específica para criança e outra sala para os adultos”, ressaltou a secretária.

A imunização vai ocorrer das 08h até às 17h nas Unidades de Saúde. Sheila Andrade explicou que a gestão vai disponibilizar os imunizantes da Pfizer e da Coronavac e alertou os pais para irem vacinar os filhos cedo, para que não haja desperdício de doses. “Estamos fazendo de tudo como Atenção Básica, estamos ofertando dois imunizantes específicos, em que os pais podem optar qual será o melhor: a Pfizer ou a Coronavac. Quero deixar um alerta a população. A Coronavac é ofertada em um frasco com 10 doses, então precisamos ter um controle para que não tenhamos perda dessas vacinas dentro do município. Peço a compreensão de toda a população de Rio Branco”, disse Sheila Andrade.