Prefeitura realiza reunião com Estado e Legislativo Municipal sobre o Projeto de Construção da Nova Sede da Câmara Municipal de Rio Branco

Prefeitura alinha em reunião o Projeto de construção da nova Sede da Câmara Municipal de Rio Branco (Foto: Felipe Freire/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), se reuniu, na tarde desta quinta-feira, 10, com o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), Luiz Felipe Aragão e o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, N. Lima, para falar sobre o Projeto de Construção da Nova Sede da Câmara Municipal de Rio Branco.

A construção da nova Sede é uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e Legislativo Municipal e será construída na BR 364, na esquina com a rua Alameda Itália, no Bairro Jardim Europa. Segundo Luiz Felipe Aragão, a obra vai possuir mais de 2.500 metros quadrados. “Fizemos a primeira etapa desse projeto e vamos entregar, depois da segunda etapa, assim que pudermos finalizar as demais situações. É uma obra em frente a Polícia Federal, na qual foi uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura e Câmara, uma união de forças para trazer esse benefício para a população. A nossa capital é a única que não tem a sede própria. Com essa luta do N. Lima e a cooperação da Prefeitura creio que vamos conseguir trazer esse benefício para a população e a comunidade, para poder ter essa representatividade na Câmara”, disse o secretário.

N. Lima ressaltou que o sonho da Câmara ter uma sede própria é antigo. De acordo com ele, é muito importante essa parceria entre os poderes para que o sonho se torne realidade. “A gente está agradecendo o governo do Estado, ao prefeito Tião Bocalom, aos funcionários da Câmara e o esforço que todos fizeram para que a gente possa realizar esse sonho, que estamos a 58 anos sem ter a nossa casa e agora, juntos, esse sonho vai ser realizado o mais rápido possível”, ressaltou o presidente.

Cid Ferreira enalteceu que a construção dessa obra será um marco histórico dentro do legislativo. “É um projeto em parceria do Governo do Estado, o Legislativo Municipal e a Prefeitura de Rio Branco, através do prefeito Tião Bocalom que está dando total apoio. A Sedur elaborou o projeto da construção, um projeto excelente, que vem para a Prefeitura. O prefeito determinou celeridade e apoiou a construção dessa obra que vai ser um marco dentro do legislativo, uma vez que até o presente momento, a Câmara Municipal não tem um endereço próprio. A Prefeitura, com o Estado e Legislativo haverá de iniciar essa obra ainda este ano”, ressaltou o secretário.