Prefeitura de Rio Branco se reúne para alinhar projetos que serão executados no município

O prefeito Tião Bocalom sempre teve como objetivos principais da gestão a geração de emprego, renda e levar dignidade à população rio-branquense. O gestor tem como um dos lemas: “Produzir, para Empregar” e este ano, o município vai se tornar um verdadeiro canteiro de obras.

Na noite de quarta-feira, 09, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu com o secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira e a secretária Municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari, para alinhar os projetos que serão executados na capital acreana.

Cid Ferreira ressaltou que foi uma reunião de alinhamento das obras que serão realizadas no município. “Foi uma reunião conjunta, o prefeito solicitou a presença tanto da Seinfra quanto da Seplan, por conta das obras que temos previstas agora para fazer acontecer a partir do verão. Foi uma reunião de alinhamento, mostramos para o prefeito o que já está em licitação, o que está em fase de projeto, o que está realmente com os recursos de convênio. Portanto, uma reunião altamente produtiva e aguardamos o resultado dessa reunião em prol da população”, ressaltou o secretário.

Neiva Tessinari enalteceu que foi muito produtiva a reunião e a gestão está compromissada em levar qualidade de vida a comunidade. “A Seplan nivelou junto a Seinfra, com a equipe, todos os projetos que envolvem convênios, tanto os convênios de 2018 até agora, quanto os novos que vão entrar agora em 2022. Envolve bastante obras, pavimentação, infraestrutura em toda a cidade de Rio Branco. O motivo da reunião foi justamente a gente alinhar os encaminhamentos necessários para dar celeridade a todos esses projetos, decorrentes de convênio, que estão em andamento no âmbito da Prefeitura Municipal de Rio Branco”, informou a secretária.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou que está muito feliz com os projetos que serão executados em Rio Branco. “Estou muito feliz em apresentar para a nossa população, que anda de ônibus, as novas paradas de ônibus. Vamos trabalhar com vidro e aço inox. Queremos paradas de ônibus que fiquem bonitas, que chamem a atenção do visitante e que as pessoas que usam as paradas possam ficar à vontade, sem o problema de pegar chuva dentro. Outra coisa é a questão da Habitação Popular para as pessoas que foram alagadas ano passado. O projeto está andando, e graças a Deus hoje já batemos o martelo também na construção de pelo menos 4 prédios nesse primeiro momento em um terreno, onde vamos ter 64 apartamentos já para começar como projeto piloto. Fora isso, também aprovamos o projeto do Mercado São Francisco e vamos encaminhar para licitação também. Diversos projetos foram discutidos entre as secretarias e nós para que possamos começar a soltar esses projetos para começar a gerar emprego e renda”, concluiu o prefeito.