Prefeitura realizará primeiro Fórum Comunitário Selo Unicef para debater políticas públicas em defesa das crianças e dos adolescentes

Prefeito recebe equipe do Unicef, em Manaus, para alinhar discussões do Fórum Comunitário Selo Unicef (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da vice-prefeita e secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão, se reuniram, na tarde desta quarta-feira, 09, com as Secretarias de Comissão Intersetorial e as coordenadoras do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Manaus, que cobrem os estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre.

Na ocasião, estiveram presentes as secretárias Municipais de Saúde (Semsa), Sheila Andrade, de Educação (Seme), Nabiha Bestene e de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari.

Débora Nandja, uma das coordenadoras do Unicef em Manaus, ressaltou estar contente em visitar a capital acreana e se diz impressionada com o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Rio Branco. “Nós já queríamos ter vindo antes, mas infelizmente com a pandemia não foi possível. Nós tínhamos essa dívida de conhecer pessoalmente o prefeito, as secretarias, e saber exatamente como Rio Branco está se comportando na reabertura segura das escolas e como o município está ultrapassando tantos obstáculos. É realmente incrível o trabalho que a Prefeitura de Rio Branco tem feito nesse pós pandemia, com a reabertura das escolas, com as questões de água e saneamento, saúde, junto aos direitos de crianças e adolescentes”, ressaltou Débora Nandja.

Rebeca de Paula, articuladora do Selo Unicef 2021/2024 na capital, enalteceu que é de suma importância a visita das coordenadoras no município e que nesta quinta-feira, 10, Rio Branco vai realizar o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef, que tem como principal objetivo debater sobre políticas públicas voltadas a defesa das crianças e dos adolescentes. “Para nós é muito importante ouvir os anseios da Unicef, ouvir o que eles têm de bom para a gente, afinal a Unicef é a ONU para a criança e o adolescente. É uma satisfação enorme recebê-los. Amanhã eles vão estar com a gente no Fórum Comunitário na OAB e a gente convida toda a comunidade para estar presente”, disse a articuladora.

Sheila Andrade frisou que a gestão veio para fazer a diferença e levar dignidade a todas as crianças e adolescentes rio-branquenses. “A Prefeitura Municipal de Rio Branco está muito feliz, porque nós alcançamos e vamos receber o nosso primeiro Selo da Unicef, graças ao trabalho árduo realizado pela gestão. Isso é muito importante porque vai mostrar o nosso trabalho, tudo que fizemos até aqui, em pouco tempo de gestão, nós já realizamos muitas coisas dentro desses indicadores e amanhã será avaliado, discutido no fórum. Isso tudo mostra que nossa gestão veio para fazer a diferença”, frisou a secretária.

One thought on “Prefeitura realizará primeiro Fórum Comunitário Selo Unicef para debater políticas públicas em defesa das crianças e dos adolescentes

Fechado para comentários.