Dia Internacional da Mulher é celebrado pela prefeitura municipal de Rio Branco

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), organizou um cronograma de atividades para a semana, voltadas para homenagear as servidoras do município.

Durante a manhã de segunda-feira, 7, uma serenata foi organizada, em parceria com a Fundação Garibaldi Brasil (FGB), onde passaram pelos corredores da secretaria homenageando e alegrando o dia das mulheres.

Serenata em homenagem às mulheres (Foto: Assecom)

A terça-feira, 8, foi marcada com um café da manhã organizado pelos homens da secretaria. Nessa ocasião, esteve presente a Secretária e vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, onde prestou homenagens as servidoras.

“As mulheres podem ser o que quiser”, disse Marfisa (Foto: Assecom)

“Hoje é um dia especial e precisamos falar sobre essa força linda que cada uma de nós tem. Estamos vendo as mulheres tomando seu espaço e decidindo. Podemos ser o que quiser, não podemos baixar a cabeça. Nós temos valor, temos garra”, comenta Marfisa.

“Não concordo com a expressão de que as mulheres são um sexo frágil. Mulher não tem nada de frágil. Se olharmos a história, vamos ver o quanto foi desafiador para as mulheres chegar até aqui”, diz Jota Conceição, gerente do Departamento de Igualdade Racial.

Além dessas atividades foram ofertadas palestras com psicóloga, entrega de presentes e momento de maquiagem com a equipe da Mary Kay, no auditório da SASDH.