Prefeitura de Rio Branco apoia torneio de futsal que reuniu mais de 60 jovens atletas

“Se mais projetos assim continuarem a aparecer eu gostaria de continuar participando”, disse Erisson Martins, participante do torneio. (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), apoiou a realização do 1º Torneio de Futsal para Jovens que aconteceu na manhã do último domingo, 6, na quadra da Praça do Céu das Artes no bairro Cidade Nova. O evento foi financiado pelo Fundo Municipal de Esporte e Lazer. 

Foram inscritos 6 times composto por atletas até 16 anos para disputa do torneio. Na ocasião, jovens de várias localidades da capital participaram do campeonato. A proponente do projeto Léia Nascimento, reforçou a mensagem proposta pelo projeto e planos futuros. “O projeto foi pensado no intuito de promover a interação entre os jovens. Por ser educadora física pensei no projeto voltado para comunidade, na intenção de que atividades físicas sejam mais desenvolvidas e incentivem a prática esportiva”, destaca Léia. 

Um dos participantes do campeonato, Erisson Nascimento, de 14 anos, falou sobre a importância desta iniciativa. “É muito importante para todos nós jovens atletas que procuram o sonho de ser jogador, e esse torneio incentiva cada um a seguir no esporte. Se mais projetos assim continuarem a aparecer eu gostaria de continuar participando”, conclui.