Prefeito recebe café da manhã como homenagem do Setor da Indústria em reconhecimento ao trabalho realizado a frente da prefeitura

Prefeito de Rio Branco recebe homenagem do setor industrial  (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom tem como um dos lemas da gestão o “Produzir para Empregar”. Segundo o gestor, a produção contribui para a geração de emprego e renda, gerando economia no município e beneficiando toda a população. O trabalho realizado pelo prefeito, em dois anos de mandato, tem surtido efeito e pode ser observado através da gratidão do Setor Industrial.

Na manhã desta terça-feira, 08, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do secretário Municipal de Finanças e Infraestrutura e Mobilidade Urbana(Sefin/Seinfra), Cid Ferreira, esteve no Parque Industrial, localizado na BR-364 sentido Porto Velho, para receber uma homenagem do presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano, pela ajuda proporcionada ao setor industrial nesses dois anos.

Com um café da manhã, a homenagem ao gestor se estendeu a todas as mulheres da indústria, que estavam presentes no Parque Industrial, pelo Dia Internacional da Mulher. Estiveram presentes também os trabalhadores da indústria, o diretor-presidente da Energisa, José Adriano Mendes, o secretário de Indústria, Assurbanipal Mesquita, o deputado José Bestene e demais autoridades.

José Adriano fez um agradecimento especial ao prefeito, por ter isentado o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) das empresas instaladas nas áreas localizadas nos Distritos Industriais, em Rio Branco, pelo segundo ano consecutivo. Segundo o presidente da Fieac, Bocalom tem ajudado a classe e atendido demandas que são essenciais para a economia do município. “Agradecemos ao prefeito Tião Bocalom pela concessão da isenção do IPTU 2021/2022. O ramo da indústria é muito importante para o mundo. O processo de industrialização vem para alavancar todas as esferas da economia, todos os setores. A medida que nos industrializamos, processamos qualquer produto, agregamos valor, geramos emprego, renda e qualidade de vida. A melhoria da população depende do setor industrial”, disse o presidente.

Assurbanipal Mesquita agradeceu ao prefeito e enalteceu que essas ações estimulam a geração de emprego e renda. “A indústria é o principal retorno de geração de emprego e fixação de recursos no Estado. A cada real produzido, gera 2, quase 3 reais na economia. Agradecemos aos empresários pelos investimentos feitos no Parque Industrial e a Prefeitura pelas ações de isenção do IPTU. Essas medidas estimulam os empresários a investir e gerar emprego”, enalteceu o secretário de Indústria.

Cid Ferreira enalteceu a parceria que as indústrias têm com o poder público. “A Federação das Indústrias tem uma parceria muito grande com o poder público. Eles contribuem e ajudam. Nesse sentido, com a Prefeitura de Rio Branco, nada mais justo que hoje, no dia das mulheres, fazer essa homenagem a todas as mulheres que trabalham na indústria. Consequentemente, estender essa homenagem ao nosso prefeito Tião Bocalom. É um dia de festa e alegria, temos muito a agradecer as indústrias”, enalteceu o secretário.

Tião Bocalom disse estar muito feliz em ter o reconhecimento do setor industrial e ressaltou que a gestão vai continuar realizando trabalhos que beneficiem o setor e toda a população rio-branquense. “Fico muito feliz em ver um reconhecimento desse setor tão importante que é a indústria. A Prefeitura se esforça para ajudar especialmente a indústria. O nosso secretário Cid e toda a equipe se reuniu, tomamos a decisão de isentar novamente este ano de 2022 o IPTU das indústrias. Sabemos o que eles estão passando, por conta da pandemia. Trouxe muitos problemas para a parte industrial. Essa homenagem que foi feita a todos nós da Prefeitura de Rio Branco é muito boa. É bom ver as pessoas acreditando e agradecendo aquilo que fazemos. Acreditamos na produção, na geração de emprego e renda, vamos continuar trabalhando para isso”, ressaltou o prefeito.