Secretaria Municipal de Educação reúne diretores de escolas para discutir ano letivo

“A educação se faz com educadores”, disse Nabiha Bestene (Foto: Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), reuniu na sexta-feira, 4, o Colegiado de diretores de escolas municipais para tratar do início do ano letivo 2022.

O encontro aconteceu no auditório da Escola João Aguiar e foi conduzido pelo presidente do CODEP – Municipal professor, Valquírio Firmino e equipe gestora da secretaria Municipal de Educação.

Durante a reunião foi discutido sobre material escolar, Uniformes, EPIs de segurança para o retorno, merenda, entrega dos tablets para os alunos do 4° e 5° anos, entrega dos notebooks para os professores e outros assuntos pertinentes. Sobre o início do ano  letivo, será feito um novo Cronograma após o fim da paralisação.

O diretor de gestão, João Lima, disse ter sido uma reunião produtiva e com definições importantes.

Já a Secretária Municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene, avaliou que o diálogo foi produtivo e muito esclarecedor. “A Secretaria está de portas abertas à todos vocês. Dependemos uns dos outros para ter sucesso”, disse Nabiha afirmando de que não quer ser um departamento distante.

“Importante é salutar essa convivência, essa harmonia entre a Seme e o Colegiado de Diretores. A educação se faz com educadores. Há uma necessidade dessa troca, desse relacionamento e parceria acima de tudo”, enfatizou a professora Nabiha.

Na reunião ainda cada setor da Secretaria apresentou suas metas e discutiram com os diretores, questões pertinentes à organização administrativa e ao trabalho pedagógico para o ano de 2022.