Prefeitura de Rio Branco continua com mutirão de limpeza no Conjunto Habitacional Cidade do Povo

“Eu nunca tinha presenciado uma mobilização dessa aqui na Cidade do Povo. Prefeitura está de parabéns”, disse a moradora Maria das Graças (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com Cidade (SMCCI), segue com a megaoperação de limpeza pública no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, que é um dos maiores em extensão territorial. Por isso o cronograma de serviços é executado no bairro, durante todo o mês de março.

Desde o início do mutirão já foram retiradas mais de 400 toneladas de lixo e entulhos. Agora, em mais um fim de semana de operação, a expectativa é remover aproximadamente 200 toneladas de resíduos.

São feitos trabalhos de limpeza geral como: capinagem, roçagem, retirada de entulhos, raspagem, varrição, desobstrução de bueiros e caixas coletoras de esgoto.

O mutirão conta com reforço de todas as máquinas e trabalhadores da Secretaria. No total são mais de 400 homens e mais de 100 máquinas e equipamentos como: caçambas, retroescavadeiras, caminhões, tratores e carros de apoio.

As ações fazem parte do programa: “Cidade Limpa – Povo Desenvolvido”, que tem o objetivo de levar serviços de limpeza a todos os bairros da capital acreana, praças e espaços públicos, proporcionando melhor qualidade de vida à população.

Os moradores relatam que este é o maior mutirão de limpeza pública visto na Cidade do Povo. Dona Maria das Graças diz que está satisfeita com todos os serviços realizados no bairro. “A Prefeitura de Rio Branco está de parabéns, eu nunca tinha presenciado uma mobilização dessa aqui. Nosso bairro, nossas ruas agora estão ficando limpas, está dando gosto de ver, estamos felizes”, destacou Maria das Graças.

Além do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, outros 26 bairros de Rio Branco também recebem os serviços de limpeza. Atendendo ao cronograma da secretaria, a perspectiva é atender todas as regionais da capital acreana até o início do segundo semestre deste ano.