Prefeitura acompanha a rotina de produtores rurais da Ceasa e comerciantes do mercado municipal Elias Mansour

Produtores rurais do Elias Mansour recebem visita de secretário da Seagro (Foto: Assecom)

No último domingo, 6, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro) fez uma visita na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) e no Mercado Municipal Elias Mansour para observar a rotina dos produtores rurais que chegam, às 4h da manhã, para a comercialização de seus produtos.

O secretário Eracides Caetano e o diretor da Seagro, João Marcos acompanharam o processo dos produtores rurais na sede de abastecimento. Os comerciantes comprando diretamente dos produtores e levando a mercadoria para o mercado Elias Mansour, onde esses produtos ficam disponíveis para o público.

“Essa visita tem o objetivo de verificar como está funcionando o mercado, já que a movimentação desses produtos começa de madrugada. Quem vem para o mercado comprar não sabe como funciona o processo que leva até o produto estar disponível para a compra no Elias Mansour”, comenta Eracides Caetano.

Vários comerciantes expressaram o seu contentamento com a administração do mercado e dizem que melhorou muito comparado aos anos anteriores. Dona Antônia trabalha há 28 anos com a venda de hortaliças e leguminosas e afirma “A administração do mercado está ótima, antigamente tínhamos muita dor de cabeça com a antiga coordenação e agora estamos satisfeitos”, concluiu a produtora rural.