Prefeitura de Rio Branco reforça limpeza geral e manutenção da iluminação pública dos parques e áreas verdes da cidade

As ações de limpeza pública nos parques e áreas verdes da capital ocorrem de forma contínua durante todo o ano (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), desde o início de 2022, tem intensificado a limpeza pública e a iluminação de toda a capital acreana.

Nos parques e áreas verdes, equipes específicas em um total de 120 homens atuam nas ações de capinagem, roçagem, retirada de lixo, varrição e manutenção da iluminação (substituições de lâmpadas queimadas, quebradas e cabos elétricos). No total oito parques recebem as atividades. Alguns são pontos turísticos visitados pela população como: Parque da Maternidade, Parque do Tucumã e Parque São Francisco.

Nos serviços de limpeza foram removidos até agora mais de 100 toneladas de lixo desses locais. Para a iluminação a meta é substituir em toda a capital mais de 15 mil pontos, por lâmpadas de led.

Dentro do cronograma de limpeza pública os parques recebem as ações de forma contínua durante todo o ano. Em locais com maior extensão territorial, os trabalhadores chegam a executar os serviços em até 45 dias, dependendo também das condições do tempo, com o período de chuvas para esta época do ano. Os serviços costumam levar mais tempo do que seria no verão, onde as ações ocorrem de forma mais rápida devido as situações climáticas mais favoráveis.

O Prefeito Tião Bocalom tem reforçado a importância de manter a cidade limpa e organizada, melhorando o dia a dia da população e priorizando a prevenção de doenças conservando os espaços sempre bem iluminados, inibindo ações criminosas.