Prefeitura de Rio Branco financia e apoia primeiro Campeonato de Esportes Radicais

Devem participar do Campeonato cerca de 70 competidores nas três modalidades (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), financia e apoia a realização do 1º Campeonato de Esportes Radicais da capital, com recursos do Fundo Municipal de Esporte e Lazer. A competição irá acontecer nos dias 5 e 6 de março nas pistas esportivas do bairro Tropical e do Parque da Maternidade.

O campeonato, que comtemplará as modalidades de BMX, Skateboard e Patins, será realizado em duas etapas. A primeira, de caráter classificatório, será realizada no Skate Park do Tropical, anexo à pracinha do bairro. A segunda etapa, com as disputas finais, acontecerá no Skate Park do Canal da Maternidade, e também terá uma apresentação de Trap para compor o encerramento.

Segundo o organizador do evento, Gerliano Nunes, são esperados uma média de 70 competidores nas três modalidades a serem disputadas e que o intuito do projeto é a inclusão social. “O fomento de atividades nessas modalidades é importante por comtemplar crianças, jovens e, principalmente, adolescentes em condições de vulnerabilidade social. A proposta é realmente manter a inclusão social por meio do esporte e fomentar as atividades competitivas com apoio do poder público”, completa Nunes.

O campeonato, que terá início, às 14h, do dia 5 de março no Skate Park do bairro Tropical, já está com inscrições abertas e elas podem ser feitas na Loja Desaster, localizada na Rua Pernambuco, 599 – Sala 03 – Bosque.

One thought on “Prefeitura de Rio Branco financia e apoia primeiro Campeonato de Esportes Radicais

Fechado para comentários.