Prefeitura entrega tablets a alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental das escolas da rede municipal

Prefeito Tião Bocalom e secretária Nabiha Bestene mostram tablets que serão entregues aos alunos da rede pública municipal (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Na manhã desta quinta-feira, 3, o prefeito Tião Bocalom apresentou os 4.500 tablets equipados de chips com planos de internet, que atenderão aos alunos do 4° e 5° anos do ensino fundamental, das escolas da rede municipal, nas zonas urbana e rural de Rio Branco.

Visando fortalecer e modernizar a educação do município a Prefeitura de Rio Branco investiu R$ 17.999.014,44 na compra de notebooks, tablets, chips com plano de internet, fibra óptica e telefonia móvel para professores, coordenadores, gestores e formadores, além de alunos.

De acordo com a secretária Municipal da Educação (Seme), Nabiha Bestene, os tablets vão contribuir muito com o ensino das escolas municipais, que estarão com aulas presenciais e também remotas.

“É muito importante nos dias atuais o uso da tecnologia, de instrumentos e ferramentas com a finalidade didática, pedagógica, e também saber usar as plataformas digitais de ensino para melhorar o aprendizado de nossos alunos”, afirma a secretária de educação.

O líder do prefeito na câmara municipal vereador Raimundo Castro, lembrou que os investimentos da prefeitura priorizam professores e alunos, sendo os tablets específicos para os estudantes do 4° e 5° ano.

“É um investimento na qualidade de ensino, antes os alunos não tinham recursos e deixavam de assistir as aulas e agora com esses tablets, isso irá ajudar e muito os alunos acompanharem as aulas”, ressalta o vereador.

O prefeito também apresentou os 1.407 chips para uso exclusivo dos professores da rede municipal, e de acordo com o gestor, a prefeitura está colocando em prática um compromisso assumido com a categoria.

“Isso só aconteceu por causa do modelo que implementamos na nossa gestão, de economizar recursos e gastar exatamente naquilo que é essencial e a educação para nós é essencial”, complementa Tião Bocalom.

Estavam também presentes na coletiva os secretários de Planejamento, Neiva Tessinari e Casa Civil, Valtim José e o Assessor Especial de Articulação Institucional, Helder Paiva.