Prefeitura de Rio Branco mantém abertas as inscrições para o primeiro Fórum Comunitário Selo Unicef

O fórum visa debater sobre políticas públicas municipais voltadas a defesa das crianças e dos adolescentes (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio das Secretarias de Comissão Intersetorial, vai realizar, na próxima quinta-feira, 10 de março, a partir das 08h, no auditório da OAB/AC, o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef do município.

O Fórum Comunitário tem como principal objetivo debater sobre políticas públicas municipais voltadas a defesa das crianças e dos adolescentes, analisar a situação local desse grupo, definir ações pela garantia dos direitos, avaliar e monitorar os impactos de projetos, programas e políticas sociais voltadas a melhoria das condições de vida da população na faixa etária de 0 a 18 anos.

Rebeca de Paula, articuladora do Selo Unicef 2021/2024 na capital, explica que o fórum é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogos entre diversos membros da comunidade. “É uma oportunidade de refletir junto à comunidade em geral, sobre o plano de ação municipal pelos direitos da criança e do adolescente. O fórum é um momento essencial para estruturar o percurso do município rumo a melhoria, ao selo Unicef, uma vez que possibilita o espaço de escuta, levantamento de propostas dos membros da comunidade a serem incluídas dentro desse plano de ação municipal pelos direitos da criança e adolescente”, disse a articuladora do Selo Unicef.

Segundo a articuladora do Selo Unicef, as pessoas que podem se inscrever no fórum são: conselheiros e conselheiras de direito, conselheiros tutelares, lideranças comunitárias, sindicalistas e religiosas, crianças, adolescentes e suas famílias, profissionais de saúde, educação, assistência social e saneamento básico, comunicadores, artistas, representantes do setor empresarial, entre outros que compõem a rede de proteção e defesa dos direitos da criança e adolescente”, ressaltou Rebeca de Paula.

As inscrições ocorrem através do link disponível na página inicial do Portal da Prefeitura de Rio Branco e vão até o dia 10 de março ou, até fechar as 200 vagas que estão sendo disponibilizadas.