Prefeitura de Rio Branco beneficia 500 pessoas com ação no bairro Aeroporto Velho

Prefeitura e Santa Casa levam atendimento médico, Assistência Social e jurídica para a comunidade da baixada (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), em parceria com a Santa Casa, realizou, no último sábado, 26, no Centro Cultural Lydia Hammes, localizado no bairro Aeroporto Velho, a Ação Social: Santa Casa na Comunidade, que levou atendimento médico, Assistência Social e jurídica para a comunidade da baixada.

Segundo dados da Santa Casa, foram realizados 555 exames distribuídos em testes de Hepatite C e B, Anti-HIV e exames oftalmológicos. Foram oferecidos para a comunidade os serviços de Clínico Geral, Oftalmologista, Odontologista, Pediatria, Assistência Social, Assistência de Enfermagem, Biomedicina, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Massoterapia e Assistência Jurídica.

Diretor de Promoção Social da Santa Casa, Anderson Sandro, conta que o projeto já existe há 12 anos e aproveita para agradecer a parceria com a Prefeitura. “Agradecemos a parceria e ficamos muito felizes em realizar esse atendimento, onde trazemos para a população um atendimento gratuito, que vai beneficiar essa regional e a população que não tem acesso ao atendimento de qualidade. Estamos aqui para dar apoio à Prefeitura para que, com esse atendimento, mais pessoas sejam beneficiadas”, afirma Sandro.

O Presidente do bairro Aeroporto Velho, José Adenilson, ressaltou o alcance que o projeto teve. “Agradeço a presença da Prefeitura e da Santa Casa, de toda a equipe que está aqui atendendo não só o bairro Aeroporto Velho, mas toda a comunidade da baixada. Acredito que tudo aquilo que é em prol da comunidade é bem-vindo. O atendimento está excelente, todo mundo sendo atendido de forma tranquila e desejo meus parabéns à Prefeitura de Rio Branco, a FGB, a Santa Casa e a Associação de Moradores que contribuíram para o evento”, finaliza José.