Rio Branco realiza pré-fórum de alinhamento do Selo Unicef

Foi realizado, na manhã da última quinta-feira, 24, no auditório Sebrae Acre, o encontro Pré-fórum do Selo Unicef no município. A prefeitura de Rio Branco esteve presente, por meio das Secretarias de Comissão Intersetorial, estando também, presente também o Ministério Público do Acre (MPAC), a Universidade Federal do Acre (Ufac), Ordem dos Advogados do Brasil Acre (OAB-AC), Serviço Social da Indústria (SESI) e outras entidades da sociedade civil.

O encontro antecessor ao fórum comunitário, que já tem data marcada para março, tem o objetivo de fazer um último alinhamento e troca de ideias entre as entidades responsáveis pelas crianças e adolescentes da capital, para que assim, seja garantido seus direitos.

As discussões e tópicos abordados são para assegurar a saúde, educação e assistência aos jovens.

“Ao aderir o Selo Unicef, estamos assegurando com prioridade as políticas públicas para a infância e adolescência. O município trabalha para garantir sempre o direito ao acesso à saúde, educação e qualidade de vida com dignidade”, fortalece a secretária e vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão.

“Esse é um momento de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada menino e menina do município de Rio Branco. Esse Pré-fórum é estratégico para que o município se organize e planeje as ações de acordo com a realidade, olhando para seus dados e seus pontos fortes e fracos; e principalmente abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições”, finaliza a articuladora do Selo em Rio Branco, Rebeca de Paula.

O 1º Fórum Comunitário do município está marcado para o dia 10 de março de 2022, das 8h às 17h no auditório da OAB-AC. As inscrições estão sendo feitas no site da prefeitura.