Prefeitura de Rio Branco oferece aulas de aeróbica para a terceira idade do bairro Quinze

Aulas de aeróbica são ofertadas gratuitamente por meio do Fundo Municipal de Esporte e Lazer (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e Centro Cultural Dona Neném Sombra, ofertam para a população da capital aulas de aeróbica voltadas para a terceira idade, gratuitamente por meio do Fundo Municipal de Esporte e Lazer.

As aulas possuem equipamentos e exercícios exclusivos para esse público, idealizado pelo professor Bismarck Moura, proponente do projeto.

“As pessoas vão ficando mais idosas, mais debilitadas, e assim com mais dificuldades de realizar algumas tarefas. Então essa é uma atividade elaborada para pessoas que tenham alguma portabilidade, algum problema ósseo articular, algo nesse sentido”, alerta o professor.

O coordenador do Centro, Washington Guerra, diz o que sente ao ver projetos assim proporcionados pela prefeitura. “Fico feliz em ver a população do bairro Quinze e adjacências voltarem a usar o Centro Cultural, e agora com o projeto do professor Bismarck, que já fazia um trabalho voluntário aqui, temos mais opções de levar alegria, saúde e bem-estar para a população da terceira idade do bairro e da capital”.

As aulas ocorrem todas as terças e quintas, de 8h às 9h, com previsão de durarem até o final do mês de março. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Dona Neném Sombra, localizado na Rua 16 de Outubro, N° 653, Bairro Quinze.