Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade trabalha de inverno a verão para manter Rio Branco limpa

Cronograma de limpeza dos bairros para 2022 está pronta, diz Jean Almeida, diretor Operacional da SMCCI (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Pensando em levar dignidade e qualidade de vida aos rio-branquenses, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), realiza diariamente a limpeza dos bairros e espaços públicos da capital.

O diretor operacional da SMCCI, Jean Almeida, destacou que o prefeito Tião Bocalom se preocupa em manter a cidade limpa o ano todo, do inverno ao verão, e frisou sobre os trabalhos que foram realizados no ano passado. “2021 foi um período de transição, em que nós fizemos muitos planejamentos. As nossas licitações foram executadas para que a gente agora em 2022 possa trabalhar 100%”, destacou Jean Almeida.

O diretor ressaltou ainda que a gestão está com o cronograma de limpeza deste ano de 2022 todo montado, para os 230 bairros do município. Um dos bairros contemplados será o Taquari, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco. “O bairro Taquari, por se tratar de um bairro de risco hidrológico muito alto, a programação de limpeza e desobstrução do igarapé que corta o Taquari, vai ser em junho. A iluminação, após o carnaval, a equipe já entra arrumando alguns pontos. A programação para arrumar todo o perímetro do bairro Taquari em abril”, ressaltou o diretor operacional.