Ponte sobre o igarapé Judia voltará a oferecer tráfego neste sábado

O deslocamento de alguns de seus pilares foi causado por excesso de peso de uma carreta com brita (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade urbana (Seinfra), deve concluir nesta sexta-feira, 25, os serviços de intervenção na estrutura da ponte sobre no igarapé Judia, que liga os bairros Canaã e Belo Jardim I.

A ponte teve o deslocamento de alguns de seus pilares, causado por excesso de peso quando da passagem de uma carreta bi-trem carregada com brita e precisou sofrer intervenção em sua estrutura.

De acordo com secretário Cid Ferreira, nesta sexta-feira, 25, está sendo realizado o rebatimento de três pilares e a cravação de outro pilar da ponte, serviços que devem ser finalizados nas próximas horas. “O problema ocorreu por problemas geológicos e pelo excesso de peso de uma carreta bi-trem, porém tudo já está sendo solucionado e nós entregaremos a ponte à comunidade no sábado, 26”.

Solução definitiva

Cid Ferreira disse que a Prefeitura de Rio Branco deve iniciar, ainda em 2022, a construção de uma ponte mista de concreto e aço no local, como forma de uma solução definitiva para o problema, que se arrasta a décadas.

“O projeto está em fase de conclusão e será levado à licitação. Os recursos são de uma emenda parlamentar da senadora Mailza, com contrapartida do Município, e a nossa expectativa é iniciar a construção ainda neste ano”, concluiu o secretário.