Mutirão de limpeza e manutenção da iluminação continua no conjunto habitacional Cidade do Povo

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com Cidade (SMCCI), dar sequência megaoperação de limpeza pública no conjunto habitacional Cidade do Povo. No primeiro mutirão, realizado na semana passada, por causa da chuva, foram retiradas uma média de 35 toneladas de entulhos, agora com as ações em continuidade, nesta sexta-feira, 25, e sábado, 26, a expectativa é retirar mais de 120 toneladas de lixo.

São feitos trabalhos de limpeza geral como capinagem, roçagem, retirada de entulhos, raspagem, varrição, desobstrução de bueiros e caixas coletoras de esgoto.

O mutirão conta com reforço de todas as máquinas e trabalhadores da SMCCI. No total são mais de 400 homens e mais de 100 máquinas e equipamentos, como caçambas, retroescavadeiras, caminhões, tratores e carros de apoio.

As ações fazem parte do programa “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido”, que tem o objetivo de levar serviços de limpeza a todos os bairros da capital acreana, praças e espaços públicos, proporcionando melhor qualidade de vida à população.

O presidente da Associação de Moradores do conjunto habitacional Cidade do Povo, Jairo Massal, acompanha os trabalhos de perto e agradeceu os serviços de limpeza.

“Estamos felizes e satisfeitos com a limpeza do nosso bairro, a gente estava precisando. Semana passada já recebemos vários serviços e agora com essa continuidade dos trabalhos e o esforço da prefeitura, as ruas vão ficar completamente limpas. Há muito tempo nada tinha sido feito aqui e uma ação dessa natureza a gente só tem a agradecer a gestão”, destacou Jairo.

Além do Cidade do Povo, outros 26 bairros de Rio Branco também recebem os serviços de limpeza. Atendendo ao cronograma da Secretaria, a perspectiva é atender todas as regionais da capital acreana até o início do segundo semestre do ano.

Na megaoperação, também são realizados os trabalhos de manutenção da iluminação pública. Lâmpadas que estavam queimadas pela ação do tempo e/ou quebradas estão sendo substituídas.

“As equipes da SMCCI fazem todos os reparados necessários para revitalização de toda a iluminação de ruas, praças e quadras da Cidade do Povo”, enfatizou o secretário Joabe Lira.