Bloquinho de carnaval é realizado com os acolhidos da Unidade Dona Elza

Marfisa fez questão de participar da ação aos acolhidos (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Fundação Garibaldi Brasil (FGB), realizou durante a tarde de quinta-feira, 24, um bloquinho de carnaval, com os acolhidos da Unidade de Acolhimento Dona Elza para aproveitar a data.

A unidade fornece apoio para as pessoas em condição de vulnerabilidade social e/ou familiar, ocasionadas por consumo de álcool e outras drogas. O acolhimento disponibiliza acompanhamento terapêutico e proteção temporária. Para além disso, a parceria com a FGB tem como objetivo levar ao lar de acolhimento, atividades interativas e momentos de descontração com os assistidos da casa. Os encontros serão uma vez ao mês.

“Esse é o nosso primeiro encontro do ano, e para aproveitar o mês de carnaval, escolhemos fazer o bloquinho Dona Elza. A confraternização ficou linda, foi um dia de muita alegria para os acolhidos e ficara marcado positivamente”, comenta Williane Costa, coordenadora da Unidade.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marfisa Galvão, fez questão de participar da festinha. “É uma alegria poder estar aqui e proporcionar algo tão simples, mas de coração para eles. Nossa gestão é isso: humanização, dignidade ao ser humano”, disse Marfisa.