Situação do igarapé São Francisco é discutida entre Prefeitura de Rio Branco e engenheiros da UFAC

Um cronograma vai viabilizar projetos em benefício dos moradores às margens do Igarapé São Francisco (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira se reuniu nesta quarta-feira, 23, com o Coordenador Municipal de Defesa Civil, ten cel Cláudio Falcão, professores e engenheiros da universidade federal do Acre (Ufac).

O objetivo da reunião foi debater sobre a situação do Igarapé São Francisco, que é um dos maiores mananciais da capital e as soluções viáveis para levar melhorias aos moradores que moram às margens do Igarapé.

“Uma preocupação ao longo de toda extensão do igarapé é justamente na época do “arco do fogo”, então todas essas ideias que vierem estarei sempre pronto a ouvir e colaborar com qualquer situação pra minimizar danos ao igarapé São Francisco. É um assunto que interessa diretamente a defesa civil municipal”, ressalta o tenente coronel Falcão.

A Prefeitura através de estudos com as demais secretarias e órgãos vai elaborar um cronograma, para viabilizar projetos que venham trazer benefícios para aquela região que vem sofrendo há tanto tempo.

“Esse é um estudo completo que precisamos fazer da região do Igarapé São Francisco como: retirada de famílias e contenção de desbarrancamento. É um trabalho que haverá de trazer várias soluções para a área afetada e consequentemente para a Cidade de Rio Branco”, explica Cid Ferreira.