Prefeito Tião Bocalom acompanha visita do Ministro da Educação Milton Ribeiro em Rio Branco

“Quem ganha com essa visita ilustre é a população do Estado”, diz Tião Bocalom sobre a visita do ministro Milton Ribeiro (Foto: Felipe Freire/ Assecom)

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom acompanhou a visita do Ministro da Educação Milton Ribeiro que desembarcou em Rio Branco, às 9h, desta quinta-feira, 24, no aeroporto Internacional Plácido de Castro, onde cumpriu uma extensa agenda de trabalho.

O ministro veio acompanhado do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes, do senador Sérgio Petecão e do deputado federal Alan Rick, onde foi recepcionado ainda na pista pelo governador em exercício, Major Rocha, pelo prefeito Tião Bocalom e pela deputada federal Mara Rocha.

É a segunda vez que Milton Ribeiro vem ao Acre desde que assumiu o Ministério da Educação, há cerca de um ano e seis meses. Ele veio ao Estado, a convite do deputado federal Alan Rick, que considera muito importante a vinda dele ao Acre neste momento que antecede o início da volta às aulas.

Ainda no aeroporto o prefeito Tião Bocalom conversou com a equipe do ministro Ribeiro e em seguida o acompanhou até a escola técnica em saúde Maria Moreira da Rocha, localizada no distrito industrial, onde, na oportunidade, participou da solenidade de ampliação da escola.

Milton Ribeiro destacou a preocupação do governo federal com o Acre, não só na área da educação, como também falou da importância de trazer os técnicos do FNDE para auxiliar os prefeitos e prometeu tratar com prioridade o pleito da bancada federal e da universidade pela construção de um hospital universitário. “Temos recursos para ajudar as Universidades Federais, os Institutos, os estados e as cidades por termos um cuidado com os recursos que vem dos impostos. Nós vamos ter dinheiro pro Acre, sim, pois eu não transfiro nenhum centavo, nem pra Cuba nem pra Venezuela”, afirma Milton Ribeiro.

O Governador em exercício, Major Rocha, destacou a importância da obra e agradece ao MEC e ao Governo Federal que tem olhado com muito carinho para o Acre, pois é um estado carente e precisa de muito apoio.

“Esse hospital universitário é um sonho de todos os acreanos e nós enxergarmos nesse hospital uma forma de melhorar a saúde pública”, destacou Major Rocha.

O senador Sérgio Petecão agradeceu ao presidente do FNDE Marcelo Lopes, pelo empenho e ressalta que a presença do ministro pela segunda vez em Rio Branco mostra o carinho e o respeito que o Governo Federal tem com o Estado. “Tive a oportunidade de conversar na viagem com o Ministro sobre as coisas do Acre e ele abraçou nosso estado, garantindo possibilidades de nos ajudar”, informou o senador.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou que só quem ganha com essa visita ilustre é a população do estado. “Nós só temos a agradecer mais uma vez por tudo que o governo federal está fazendo pelo Acre”, disse Bocalom.

O ministro Milton Ribeiro entregou equipamentos para a Escola Técnica, além de outros investimentos para o Estado. Ainda no período da manhã, a comitiva ministerial visitou também a sede da Universidade Federal do Acre e anunciou um investimento de R$ 15 milhões na instituição.