Saerb conclui manutenção preventiva em bomba da ETA l e captação é normalizada

 

Bomba de captação da Eta I está restaurada e instalada (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), concluiu nesta terça-feira, 23, a manutenção preventiva da bomba de captação da ETA l e, com isso, a prefeitura reestabeleceu os serviços de captação, elevando para 864.000 litros de água por dia, na unidade filtrante.

Com a carga de captação restabelecida o abastecimento que havia sido reduzido em 20%, em toda cidade, será restabelecido conforme o cronograma do Saerb. A autarquia conseguiu concluir a restauração da bomba que já está instalada no poço, funcionando com 100% de sua capacidade que é de 600 litros por segundo.

Fernando Cardoso, diretor técnico do Saerb, explicou que com essa precaução adotada pela prefeitura, a bomba de captação da ETA l poderá funcionar por um período de até 10 meses, sem precisar de uma nova manutenção.

“No inverno as bombas de captação trabalham com um pouco mais de folga. Com esta manutenção preventiva, adotada pela direção do Saerb, teremos tranquilidade nessa linha de produção de água tratada por quase um ano e com a garantia que esta bomba estará funcionando em sua plenitude”, disse Fernando.