Prefeitura de Rio Branco vai atualizar a Planta de Valores Genéricos do Município

Cid: “É um trabalho que vai trazer uma atualização da cidade onde poderemos ter identificados os novos bairros” (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) vai atualizar a Planta de Valores Genéricos do Município. Na manhã desta quarta-feira, 23, o prefeito Tião Bocalom e o secretário da Seinfra, Cid Ferreira, se reuniram com a equipe responsável pelo trabalho. A prefeitura vai contratar uma empresa especializada para fazer a atualização.

“Estamos tratando da atualização da Planta Genérica de Valores, que está defasada desde 2005. Então, estamos em fase de contrato, finalizando a licitação para contratar a empresa que vai executar o trabalho de atualização da planta”, explicou Cid Ferreira, lembrando que a legislação prevê que essa atualização deve ocorrer de dois em dois anos.

Ele acrescentou: “É um trabalho que vai trazer uma atualização da cidade, do Município, onde poderemos ter identificados os novos bairros, as novas casas, os empreendimentos que são realizados aqui. A atualização possivelmente incluirá, também, a zona rural, porém iniciaremos esse trabalho pela área urbana. O Município precisa ter seu Cadastro Imobiliário atualizado, precisamos saber a situação da cidade”, concluiu o secretário.