Prefeitura de Rio Branco realiza roçagem mecanizada para facilitar o acesso a ruas e estradas

Economia e agilidade são o diferencial no uso do trator roçadeira. (Foto: Assecom)

A Prefeitura Municipal de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade ( SMCCI) realiza serviços de roço mecanizado em estradas, ruas, avenidas, áreas verdes, bairros e ramais da capital acreana.

A roçagem mecanizada é feita com auxílio de um trator roçadeira que estava parado por falta de manutenção há mais de 2 anos e, agora, após o conserto, voltou a operar desde o início de janeiro deste ano.

Com o equipamento é possível fazer quatro tipos de cortes deixando a vegetação no nível do solo. O trator roçadeira tem capacidade atender em média 3km por dia.

O Chefe de Departamento de Zeladoria, Juscyhelison Tavares, destaca a importância de um equipamento como esse para a realização dos trabalhos. “O trator roçadeira é fundamental para agilizar o nosso trabalho, permite otimização do tempo de serviço, por exemplo. Para fazer toda a limpeza da Estrada Dias Martins seria necessário a atuação de quarenta homens e dez roçadeiras, agora com o trator conseguimos realizar os trabalhos em um dia apenas e com apoio de 2 homens. Economia e agilidade”, informou Juscyhelison.

A limpeza em todos os espaços de Rio Branco segue de acordo com o cronograma estabelecido pela SMCCI.