Escolas da rede municipal de ensino recebem serviços de limpeza

Ação de limpeza nas escolas visa eliminar criadouros do Aedes aegypti e preparar o ambiente para a chegada dos estudantes (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realiza roçagem e limpeza nas unidades escolares, tanto por dentro quanto no entorno dos espaços.

A ação de limpeza segue um cronograma elaborado pela Divisão de Zeladoria e Transporte da Seme. De acordo com o levantamento feito pela Gerência Administrativa do setor, as demandas apresentadas pelas unidades escolares são atendidas conforme a necessidade.

“Começamos a realizar todos os serviços de roçagem nas escolas e também ao redor delas para receber nossos alunos. É um trabalho que fazemos de rotina. Agora intensificamos porque estamos no período de inverno,” disse a secretária da Educação, professora Nabiha Bestene.

De acordo com o chefe da Divisão de Zeladoria (Seme), Rafael Passafaro, a ação de limpeza tem como objetivo preparar o ambiente escolar para a chegada dos estudantes e eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, transmissor de três doenças: dengue, chikungunya e zika.

“Todos os anos fazemos esse trabalho. Aproveitamos agora a mobilização de combate ao mosquito para intensificar a atividade”, acrescentou Rafael.