Prefeitura de Rio Branco disponibiliza comprovante de rendimentos para entrega da declaração do Imposto de Renda 2022

Diretora de gestão de pessoas da Segati, explica como o servidor deve fazer para pegar o comprovante de rendimentos (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Já está disponível no site da prefeitura de Rio Branco o comprovante de rendimentos para todos os 6.690 servidores públicos municipais fazerem a declaração do Imposto de Renda 2022 – ano base 2021.

A Receita Federal ainda não divulgou as regras do Imposto de Renda 2022, o que deve ser feito até sexta-feira, 25 de fevereiro, mas o contribuinte não precisa esperar para ir separando os documentos para preencher a declaração que poderá ser enviada a partir de 2 de março.

Todo contribuinte que teve renda tributável (salário, bônus na empresa etc) maior que R$ 28.559,70 em 2021, é obrigado a fazer a declaração do IRPF 2022. “Todos os anos o servidor deve entregar sua declaração para não ter problemas com a Receita Federal”, informou a diretora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Administrativa, Andréa Batista.

Para pegar a Cédula “C” basta acessar o site www.riobranco.ac.gov.br, clicar no ícone “Serviços online”, em seguida “emissão de contracheque” e acessar o Portal do Contribuinte informando a matrícula e o CPF. Escolher a opção “exercício 2021”, e imprimir o comprovante.