Prefeito Tião Bocalom participa de videoconferência da Frente Nacional de Prefeitos

Os prefeitos assinaram um Termo de Cooperação entre os municípios para receberem e proporcionarem ajuda quando uma cidade precisar (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou de uma reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta terça-feira, 22, por videoconferência, que contou também com a participação de prefeitos de outras cidades brasileiras.

Na reunião, os prefeitos assinaram um Termo de Cooperação entre os municípios para receberem e proporcionarem ajuda quando uma cidade precisar. O prefeito de Petrópolis (RJ), Rubens Bomtempo, esteve presente na reunião e contou sobre a tragédia que a cidade está enfrentando devido às fortes chuvas. Segundo ele, é muito importante essa mobilização dos municípios em prol da solidariedade.

Tião Bocalom ressaltou que é fundamental essa ajuda entre todos os municípios. “Problemas da natureza acontecem no Brasil inteiro. Em 2005, quando pegou fogo no Acre inteiro, na época eu era prefeito de Acrelândia e recebemos uma ajuda grande da Defesa Civil do Rio de Janeiro. Muitos policiais foram para Acrelândia ajudar a população. Foi um ato nosso, como prefeito na época, que decretamos Situação de Emergência. A Frente Nacional dos Prefeitos tomou a decisão de todos os prefeitos assinarem o Termo de Cooperação para um ajudar o outro. No momento que alguém tiver problema, os outros vão ajudar. É nessa linha que a gente vai trabalhar a nível de Brasil”, ressaltou o prefeito.