FGB ajusta detalhes para assinatura de termo de cooperação com Educandário Santa Margarida

FGB se reúne com Educandário Santa Margarida (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), representada pelo Diretor-Presidente, Pedro Aragão, e os Coordenadores Janildo Reis, Fabiana Pinheiro e Gladson Roque, reuniu-se, na última semana, com a coordenação do Educandário Santa Margarida, com o objetivo de ajustar os detalhes para formalização do Termo de Cooperação Técnica entre as instituições.

A parceria se dará por visitas ao abrigo levando atividades culturais como apresentações, espetáculos de teatro, de animadores infantis, música, rodas de conversa, de histórias e, na parte esportiva, atividades com bola, que visam coordenação motora, além de inúmeros outros benefícios que o esporte traz. Será possível levar as crianças às escolinhas da Prefeitura de Rio Branco que acontecem no CIE, localizado no bairro Aeroporto Velho.

O Diretor-Presidente, Pedro Aragão, que aproveitou a oportunidade para se voluntariar no Educandário, aponta os benefícios da parceria. “Será uma honra para a Prefeitura ter crianças em idade de desenvolvimento esportivo, que estão no Educandário, aprendendo e desenvolvendo em si talentos ainda desconhecidos. Também levaremos, na parte cultural, as crianças para as aulas desenvolvidas nos Centro Culturais, no intuito de que novas vocações sejam descobertas”, destaca.

A Gerente Geral do Educandário Santa Margarida, Cássia Derze, comentou sobre a parceria entre as instituições. “Há algum tempo já buscávamos essa parceria, de atividades lúdicas, recreativas e desportivas, que proporciona para a criança, em qualquer faixa etária, a oportunidade para socialização, desenvolvimento cultural e a construção do pensamento. Um viver com alegria e diversificação de oportunidades saudáveis é necessário para a construção do ser humano feliz”, afirma Cássia.