Veículos que estavam parados na Divisão de Transporte da Semsa seguem para conserto em oficinas

Carros quebrados, deixados de herança pela gestão passada, seguem para conserto na nova gestão (Foto: Felipe Freire/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), enviou, nesta segunda-feira, 21, veículos que estavam na Divisão de Transporte da Semsa, localizada no Segundo Distrito da capital, para conserto nas oficinas.

O chefe do Setor de Frotas e Abastecimento, Jhayme Monteiro, enalteceu que a gestão está alavancando a manutenção de veículos. “É uma satisfação a gente ter e agora poder executar a manutenção dos nossos carros, que é para darmos condição e melhoria para a nossa comunidade que é carente. Vai ser uma melhora para todos”, disse o chefe do setor.

A secretária da pasta, Sheila Andrade, explicou que os carros foram deixados de herança pela gestão passada e que, quase toda a frota de transporte, estava quebrada. Segundo ela, a atual gestão está levando para as oficinas mais de 10 carros para conserto. “Isso é a prefeitura mostrando que estamos aqui para trabalhar em prol da população de Rio Branco. A partir do momento que esses carros forem consertados, eles vão servir para a Semsa trabalhar e levar saúde para toda a população”, disse a secretária.

Sheila destaca ainda que, entre os carros que estão parados, em 6 deles foram detectados problemas graves e não devem ser consertados. “A Semsa vai então fazer um processo de encaminhamento para colocar esses carros para leilão público. A partir de agora, vamos ter um olhar diferenciado para todo esse patrimônio da Semsa, da Prefeitura. Isso também faz parte da nossa saúde, nós precisamos de carro, transporte, para dar uma qualidade maior para a população de Rio Branco”, ressaltou Sheila Andrade.