Prefeitura realiza ações de assistência social itinerante na zona rural do município

Keilla: “Estamos sempre fazendo esse trabalho, por conta da pandemia em alguns momentos temos que dar uma pausa” (Foto: Assecom)

Durante todo o dia do último sábado, 19, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Centro de Referência em Assistência Social (Cras) São Francisco, realizou itinerante localizado no bairro Jardim Panorama, zona rural do município.

Devido a dificuldade de locomoção no local em período chuvoso, a prefeitura foi até a comunidade levando atendimentos de cadastro para o CadÚnico, cestas básicas, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros serviços, para que as famílias do local não fiquem sem os serviços oferecidos.

“Estamos com os profissionais do Cras São Francisco para atender essa comunidade e mesmo com a forte chuva, o atendimento não para. Esse trabalho é algo que estamos sempre fazendo, mas que por conta da pandemia em alguns momentos temos que dar uma pausa”, explica Keilla Carvalho, diretora de Assistência Social.