Cooperação entre secretarias beneficiará público idoso da capital acreana

Atividades de cultura, esporte e lazer serão desenvolvidas nos Centros de Convivência Para Pessoa Idosa (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), irá desenvolver atividades de cultura, esporte e lazer nos Centros de Convivência Para Pessoa Idosa.

O diretor-presidente da FGB, Pedro Aragão, se reuniu na última semana com a coordenação do Centro de Convivência da Pessoa Idosa Cosmo Morais, localizado no bairro Calafate, para alinhar os detalhes que envolvem o Termo de Cooperação Técnica que será assinado, em breve, entre as instituições. Pedro demonstrou contentamento ao falar sobre a nova parceria. “Será uma honra para a Fundação proporcionar atividades de cultura, esporte e lazer à comunidade que usufrui do Centro de Convivência Para Pessoa Idosa”, afirma.

A coordenadora do Centro Cosme Morais, Emiliana Dantas, explica melhor o trabalho desenvolvido com a comunidade. “O Centro é um espaço que oferece atividades que contribuem para a qualidade de vida e no processo para o envelhecimento saudável. Bem como contribui para o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário. Assim como também buscamos estar atentos no que diz respeito a prevenção de situações de risco social para as pessoas idosas”, completa a coordenadora.