Prefeitura de Rio Branco realiza megaoperação de limpeza no Setor I da Cidade do Povo

A megaoperação teve aproximadamente 500 trabalhadores com suporte de várias máquinas para garantir o trabalho de qualidade (Foto: Felipe Freire/ Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, fez questão de acompanhar o trabalho da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), neste sábado, 19, na primeira megaoperação de limpeza no Setor I, do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, este ano.

A ação faz parte do programa “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido”, que tem o objetivo de levar serviços de limpeza aos espaços públicos de todos os bairros do município, proporcionando melhor qualidade de vida aos rio-branquenses.

O presidente do bairro da Cidade do Povo agradeceu ao prefeito pela preocupação em levar dignidade aos moradores (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O presidente de Bairro da Cidade do Povo, Jaime Maçal, agradeceu ao prefeito pela preocupação em levar dignidade aos moradores. Segundo ele, além de manter o bairro limpo, a operação também contribui para a prevenção de doenças como a dengue.

“Tem bueiros estourados com água estocada e isso contribui para proliferação do mosquito da dengue. Também tem muito mato no bairro. Mas agora que está ocorrendo essa megaoperação da limpeza creio que vai diminuiu esse problema”, disse o presidente de bairro.

Aproximadamente 500 trabalhadores realizaram trabalhos de capinagem, roçagem, retirada de entulhos, raspagem, varrição, desobstrução de bueiros e caixas coletoras de esgoto com um suporte importante de equipamentos e máquinas como 30 caçambas, 10 retroescavadeiras, 6 pá-carregadeiras e 2 caminhões tatuzão.

O diretor operacional, Jean Almeida, ressaltou que o prefeito Tião Bocalom se preocupa em manter a cidade limpa o ano todo, do inverno ao verão.

“A Cidade do Povo tem 3 setores (1, 2 e 3). Esse setor em que estamos hoje, o 1, é o maior de todos. Se a gente for em apenas uma equipe, demora muito, por isso trouxemos 500 homens para ajudar na operação e 100 equipamentos”, ressaltou o diretor operacional.

Prefeito Tião Bocalom fez questão de verificar de perto a operação (Foto: Felipe Freire/ Assecom)

O prefeito Tião Bocalom enfatizou o lema da gestão: levar dignidade à população da capital e contribuir com uma cidade mais limpa. O prefeito garantiu que a prefeitura vai realizar a limpeza em todos os bairros do município.

“Tenha certeza de uma coisa: o nosso trabalho é levar dignidade para a população. Fazer a limpeza da cidade é nossa obrigação. Mas eu reafirmo, não conseguiremos fazer a cidade inteira no mesmo mês, tem um planejamento. No bairro que a gente ainda não chegou, tenham paciência que está planejado e vamos chegar em todos os locaia. A expectativa é que a cidade toda seja limpa até o mês de agosto ou setembro. Quando terminar a limpeza, as equipes voltam novamente aos bairros e refazem”, explicou o prefeito Tião Bocalom.