Prefeitura de Rio Branco realiza limpeza da Arena Race, espaço de Esportes Radicais na capital

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), realizou a limpeza do complexo que compõe a Arena Race, espaço de esportes radicais da capital.

O espaço, inaugurado em dezembro de 2014, passou por uma limpeza e está em condições de uso da população rio-branquense. O complexo da Arena Race possui estrutura para seis modalidades: Arrancada, Motocross, Wheeling (também conhecida com grau de rua), Aeromodelismo (construção e voo de modelos de aeronaves), Automodelismo (prática de modelismo em automóveis de controle remoto)” e Tiro Esportivo (não está funcionando atualmente).

A população pode usufruir da Arena durante toda a semana, porém com algumas restrições, conforme explica o Coordenador da Arena Race, Diego Malveira. “Na semana é mais para público fechado, órgãos como a Polícia Federal e empresas de segurança que necessitam de treinamento com veículos. Solicitamos que as pessoas já tragam o ofício pronto diretamente de seus órgãos e empresas solicitantes, constando a solicitação de uso do espaço, quantidade de pessoas, por quantos dias, e o que será realizado”, explica Diego.

Segundo o Coordenador, hoje a Arena Race é o único lugar da região norte onde o espaço voltado para esportes radicais fica próximo da área urbana da cidade, o que propicia o uso constante pela população. “Aqui é um local importante pois é um ambiente controlado, e evita que as pessoas façam as atividades em locais e vias públicas, o que proporcionaria risco à população e infringiria as leis de trânsito”, completa.

Os interessados em utilizar o espaço durante o final de semana, quando o uso é livre para toda a população, pode ir todo sábado e domingo, de 8h às 12h e 14h às 17h30, no Km 3 da Estrada do Quixadá, e fazer bom uso do complexo.