Taxistas fazem ato de agradecimento ao prefeito Tião Bocalom pelo apoio na modalidade lotação

Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos realizam ato em agradecimento ao prefeito Tião Bocalom (Foto: Evandro Derze/Assecom

O Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos de Rio Branco, realizou na manhã desta sexta-feira, 18, um ato de agradecimento ao prefeito Tião Bocalom por criar um espaço de referência para o trabalho desses profissionais na modalidade lotação.

Teonísio Bomfim, presidente do sindicato da categoria fez questão de agradecer o apoio da gestão aos taxistas e a sociedade que ganha mais uma opção nos serviços de transporte de passageiro. “Quando o poder público reconhece que o nosso trabalho é importante é muito gratificante. O prefeito vem tornando nosso trabalho mais digno e a categoria está satisfeita”, ponderou Teonísio Bonfim.

O senador da República, Sérgio Petecão, prestigiou o evento e falou sobre essa modalidade de transporte de passageiros. Também comentou a forma como o prefeito vem tratando e conduzindo esse trabalho possibilitando ampliar a oferta de serviços ao usuário.

“É como disse o prefeito a população é quem vai escolher. Se quer andar de táxi, vai andar de táxi, quer andar de ônibus tem ônibus. É isso. A população é que tem que escolher. Eu estou muito feliz, porque, dentro das minhas possibilidades fiz o que pude para ajudar. Estou feliz pelo prefeito estar realizando esse sonho dos taxistas”, destacou Sérgio Petecão.

Francisco José Benício, superintendente da RBTrans, em exercício lembrou que a gestão municipal vem trabalhando para oferecer a sociedade outras alternativas de transporte e que o prefeito Bocalom elegeu o transporte de passageiros como uma das prioridades de seu governo.

“O prefeito Tião Bocalom sempre falou que os rio-branquenses tivessem a opção de escolha e que ele iria proporcionar essa opção para a população”, enfatizou Benício.

O prefeito Tião Bocalom enalteceu aos profissionais que durante o período de turbulência no transporte coletivo de Rio Branco, muito contribuíram com a sociedade e também ajudam, no dia-a-dia, no desenvolvimento da cidade.

“Agora a gente vai preparar um projeto para construir algo definitivo para ficar aqui na praça porque está próximo do terminal urbano, está no Centro. Tudo isso ajuda. Já conversamos com o senador Petecão para a gente procurar um recurso e pensar num projeto bom para dar dignidade às pessoas que vierem para pegar um táxi compartilhado e para que os motoristas possam ter um ambiente adequado para atender seus clientes”, disse o gestor.

A Prefeitura mandou instalar uma tenda na bifurcação da Avenida Ceará com a Rua Quintino Bocaiúva, na região central da capital, para abrigar os taxistas e os usuários do táxi lotação. Rio Branco possui atualmente 1000 profissionais taxistas que enxergam, na modalidade lotação, um caminho para evitar a falência da profissão.