Prefeitura realiza manutenção preventiva em bomba da ETA I para garantir abastecimento de água na capital

 Bomba da Eta 1 passa por manutenção preventiva que deve durar cerca de 5 dias (Foto: Assecom)

Visando fortalecer o abastecimento de água tratada no município, a Prefeitura, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), iniciou na tarde da última quinta-feira, 17, uma manutenção preventiva na bomba de captação da ETA l que, corresponde a 20% do produto distribuído ao usuário, na capital acreana.

Com essa medida necessária, o Saerb, por intermédio de sua diretoria técnica, informa que os engenheiros responsáveis pelos serviços estão trabalhando em três turnos para garantir o funcionamento pleno do equipamento. A previsão de conclusão dos reparos é de cinco dias e, neste período, será reduzido o tempo de abastecimento em 20%, em toda cidade, sem rodízio e sem racionamento.

“Trabalhamos ontem (quinta-feira), hoje (sexta-feira) e conseguimos retirar essa bomba. Já está sendo desmontada, nas menores partes, para fazer a devida manutenção. Dentro do abastecimento será diminuído em 20% mas os dias serão mantidos”, ressaltou Fernando Cardoso.

A Prefeitura informa também que 80% da captação e tratamento da água distribuía aos usuários pelo Saerb em Rio Branco são processados na ETA ll, que opera em sua capacidade total.

“A gente tem sempre a recomendação de que é necessário economizar a água tratada que chega na casa do usuário. Por que, se economizar, não vai faltar. Então nesse período, é importante que economize mais ainda, até que seja recuperado todo o sistema”, explicou o diretor técnico.