Prefeitura de Rio Branco oferta aulas de Handebol e Basquete para população 

Prefeitura oferece aulas gratuitas de Handebol e Basquete para jovens e crianças de Rio Branco (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) e Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), oferecem de forma gratuita, aulas de Handebol e Basquete para crianças na faixa etária de 8 a 15 anos. 

Estagiário da FGB, Luan Argolo, auxilia nas aulas de Handebol e fala da importância do esporte para os jovens. “O esporte é muito importante para a vida, traz muitos benefícios e ainda é algo lúdico que alegra quem pratica. Trabalhar a base na baixada, ensinando os fundamentos, incentivando a garotada e ainda levar o lazer, é algo que não tem preço”, afirma Luan.  

A professora de Basquete, Flávia Fernandes, destaca os benefícios da prática esportiva na comunidade. “A prática do esporte comunitário vai muito além de ensinar a técnica do basquete. A intenção é aliar valores que serão levados para a vida, mostrar às crianças a importância do trabalho em grupo, do respeito, da responsabilidade e da disciplina”, pontua a professora. 

As inscrições estão abertas e, atualmente são 25 vagas para a turma feminina e masculina de Handebol, de 8 a 15 anos, com aulas toda sexta-feira, de 14h às 16h.

A escolinha de Basquete, também para meninas e meninos de 8 a 15 anos, está com vagas ilimitadas e as aulas são realizadas toda sexta-feira das 16h às 18h.

Os interessados podem comparecer ao CIE Bonsucesso, localizado no bairro Aeroporto Velho, CEP: 69914-220 (ao lado do Ginásio Coberto), e efetuar a inscrição de seus filhos.