Prefeitura de Rio Branco autoriza implantação de Feira de Agricultura Familiar no Adalberto Sena

O prefeito Tião Bocalom participou de um ato em alusão ao Dia Nacional do Líder Comunitário, celebrado em todo país no dia 5 de maio.

Na oportunidade o gestor anunciou a implantação da feira de agricultura familiar, que a partir da próxima quarta-feira, 23, passa a funcionar provisoriamente no espaço do terminal de integração do bairro Adalberto Sena que está desativado.

Participaram do ato, além dos vereadores Ismael Machado, Francisco Piaba e Samir Bestene, o deputado estadual José Bestene o secretário da SEAGRO – Secretaria Municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, Clendes Vilas Boas, diretor de Transportes da RBTRANS e os presidentes das Associações de bairros da parte alta da cidade.

Para José Bestene, os líderes comunitários, fazem um trabalho com amor e dedicação à comunidade e agora estão sendo reconhecidos pela gestão Bocalom. “São eles que, na verdade, fazem o elo de sua comunidade com o prefeito, que, veio aqui hoje, para conversar e ouvi-los”, disse.

A iniciativa do prefeito, na visão do vereador Ismael Machado, faz todo sentido porque aproxima a gestão da comunidade por meio de suas lideranças. “Ver o prefeito transformar esse lugar que estava obsoleto numa área de desenvolvimento econômico é uma felicidade”, disse o vereador referindo-se ao terminal de integração.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Panorama, Armando dos Santos agradeceu ao Clendes Vilas Boas, que tem sido, segundo ele, uma ponte de ligação entre os presidentes de bairro e a gestão. Ele agradeceu pela implantação da feira e explicou o início das comemorações do dia dedicado ao líder comunitário.

“Fizemos uma alusão ao Dia Nacional do Líder Comunitário, pelo lançamento da ferinha que começa na quarta-feira, 23. O líder comunitário é a primeira pessoa a saber dos problemas de um bairro, de uma regional e isso é fundamental”, ponderou Armando dos Santos.

Tião Bocalom destacou o trabalho do líder comunitário e a importância dessas pessoas, que de forma abnegada auxiliam desde um simples problema a casos mais complexos.

“Um líder comunitário é fundamental para qualquer gestão. Viemos a este ato para demostrar o quanto eles são importantes. Vamos trabalhar juntos. Nossa cidade merece estar arrumada e bem cuidada”, destacou Bocalom.