Por unanimidade, Rebeca de Paula é escolhida para presidir o Conselho de Assistência Social do município

 

Rebeca de Paula é escolhida para presidir o Conselho de Assistência Social (Foto: Assecom)

Nesta sexta-feira, 18, foi realizada a solenidade de posse dos novos conselheiros do Conselho de Assistência Social, e também a escolha da mesa diretora 2022-2024, sendo o presidente indicado através das secretarias Municipais e o vice-presidente indicado pela Sociedade Civil.

A presidente escolhida por unanimidade, Rebeca de Paula é gerente do Departamento de Promoção de Direitos (DPD) e terá como vice Antônia Vanda, do Conselho Regional de Serviço Social do Acre (CRESS/AC).

Os Conselhos de Assistência Social têm como principais atribuições no seu respectivo âmbito de atuação: deliberar e fiscalizar a execução da Política de Assistência Social e seu funcionamento e é com esse pensamento que será trabalhado até 2024.

Rebeca de Paula conta que muitas são as coisas que podem ser feitas e irá trabalhar para a qualidade dos serviços prestados pelo conselho.

“São muitas as atribuições e competências do conselho, seus objetivos devem fomentar e qualificar a participação dos representantes da sociedade civil e do poder público, em defesa dos princípios democráticos. Primar pela transparência nas análises e nos processos decisórios, conhecer a legislação e garantir a qualidade que serão passadas, visando a garantia da qualidade dos serviços prestados pela Assistência Social. É nesse sentido que trabalharemos nesse mandato de 2022 a 2024”, enfatiza Rebeca.