Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil debate atual cenário do movimento humorístico em Rio Branco

Prefeitura apoia movimento humorístico na capital acreana (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), realizou uma reunião, na tarde da última quarta-feira, 16, para debater o atual cenário do movimento humorístico em Rio Branco, além de pautar a possibilidade de eventuais shows e festivais no futuro.

Estavam presentes na reunião o humorista Antônio Klemer, o Diretor de Políticas Culturais da FGB, Janildo Reis e o Coordenador do Dartes, Leandro Souza.

Responsável pelas políticas culturais do município, Janildo Reis aponta que a inciativa pode aumentar a oferta cultural para a população. “É de interesse da FGB incluir em seu portfólio artistas rio-branquenses que atuem no segmento humorístico, para que a Prefeitura tenha mais opções para fornecer à população em seus mais variados shows, festivais e eventos que visam fomentar a cultura e o lazer em nossa capital”, destaca o diretor.

Na conversa foi lembrado, com menções honrosas, o humorista acreano Zé Vasconcelos, considerado pelos colegas de profissão como o pioneiro brasileiro masculino no gênero humorístico atualmente chamado de “stand-up comedy”. Também conhecido por trabalhar na TV, em papéis como o do gago Rui Barbosa Sa-Silva, na Escolinha do Professor Raimundo.

O humorista Antônio Klemer parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “Meus parabéns para a Prefeitura de Rio Branco por estar promovendo e suscitando, não só essa atividade como um fim, mas como algo que formará humoristas agora e para o futuro, sendo futuras pessoas que vão contribuir com o desenvolvimento da cidade e, assim como Zé Vasconcelos, para o Brasil”, conclui Klemer.

One thought on “Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil debate atual cenário do movimento humorístico em Rio Branco

Fechado para comentários.